As 10 dicas que você mais precisa sobre vendas na Black Friday
O final do ano está na nossa porta e com ele vem a Black Friday, data em que todos esperam vender mais e garantir um bom faturamento. A menos de um mês do grande dia, que esse ano será dia 26 de novembro, muitas empresas ainda não deram o start nas preparações para o evento, mas se o que faltava era informação sobre o assunto e dicas de como começar, você está no lugar certo, vou te dar as melhores dicas de marketing digital!
Black Friday
Originalmente americana, a data é anualmente na quarta sexta-feira do mês de novembro, após o feriado estadunidense de Ação de Graças e é uma promoção de vendas que promete grandes ofertas.
E esse ano a aposta é para o aumento das vendas online por conta da mudança no comportamento do consumidor que a pandemia e o isolamento trouxeram.
Compras na internet
Com tantas mudanças advindas do momento em que vivemos, o comércio online é um dos que mais crescem e ganham importância nos últimos tempos. Para vocês terem uma ideia, segundo a McKinsey o comércio eletrônico, em 90 dias, teve uma mudança esperada para acontecer em 10 anos, isso referente comportamento do cliente com as compras online, por conta da pandemia.
As compras online agora são realidade para muita gente que nem se imaginava fazendo isso, a obrigatoriedade que a pandemia trouxe mostrou para muitos desconfiados que comprar online tem sim segurança, fora todos os confortos de comodidade e preços atrativos.
10 Para aumentar as vendas na Black Friday
1- Comece a desenhar suas estratégias
A data exige uma estratégia de vendas que tenha um bom planejamento, para garantir descontos verdadeiros, qualidade na oferta dos produtos e estoque de vendas. Afinal uma ação mal planejada pode levar a imagem da marca para um viés negativo.
2- Aposte no digital
Anúncios, redes sociais e posicionamento orgânico são algumas das ferramentas para levar a sua oferta até o cliente. Divulgue seus produtos, os descontos e sua loja para o seu público-alvo e persona, e não deixe de alcançar ninguém com os anúncios patrocinados.
Uma boa estratégia é antecipar a divulgação sobre a data, instigue os seus consumidores e comece a captá-los para que quanto mais próxima a data estiver, mais propícios eles estejam a comprar.
Outra dica para o digital é apostar em layouts atrativos e diferentes, que chamem a atenção dos consumidores para a ação de vendas que será promovida.
3- Experiência
Ofereça para o seu público uma boa experiência de compra, ou seja, invista em um e-commerce, não venda o que não consegue entregar e faça promoções verdadeiras. A Black Friday é uma ótima oportunidade de captar novos clientes que vão conhecer o seu e-commerce pela primeira vez.
4- Promoções verdadeiras
A cada ano que passa o público está mais atento às falsas ofertas e queda nos preços e o que clientes estão atrás nessa data são preços baixos e esse é ponto decisivo na atração e venda de produtos.
5- Ofertas variadas
Além do preço baixo existem outras promoções que podem ser atrativas ao cliente e interessante para a visão estratégica da empresa. Essas outras ofertas podem ser, por exemplo, brindes, fretes promocionais ou descontos progressivos de acordo com o número de itens.
6- Segurança no ambiente de compras
Não só as ofertas são atrativos para o consumidor, ambientes de compra seguros também são relevantes no momento de compra, por isso vale investir na segurança do seu e-commerce.
Além da segurança, não podemos esquecer que é importante que o seu site suporte o maior número de visitantes que ele terá, para não perder clientes por instabilidade do sistema.
7- Largada para o Natal
Pertinho do Natal muitas pessoas aproveitam a data para garantir os presentes do dia 25 de dezembro, por isso vale apostar nessa comunicação de vendas e é mais um motivo para apostar em boas promoções e garantir o aumento nas vendas.
8- Tenha bem definido quais são os objetivos
Saiba exatamente o que quer com a ação de vendas que promoverá na Black Friday, elas podem ser, por exemplo, aumento de vendas ou alcance novos clientes para a marca.
9- Controle sobre oferta e demanda
Um ponto especial de grandes promoções é manter o controle entre oferta e demanda, ou seja, vender apenas o que seu estoque permite e saber quais são os produtos que valem a pena, dentro do seu planejamento de vendas, ganhar preços mais baixos.
Se o cliente opta pela sua loja, compra um produto e não recebe a frustração que afeta a percepção dele sobre a marca.
10- Pense no pós Black Friday
A experiência de compra do cliente não deve acabar quando ele compra o seu produto, lembre-se da entrega e do pós venda que são pontos importantes na jornada de compra e fazem a diferença na percepção cliente sobre a marca.
Se você ainda não começou o seu planejamento para as vendas online na Black Friday, conte com a expertise da Gravity para criar os melhores anúncios de vendas e melhorar o tráfego para o seu e-commerce.
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