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Entenda o que são as campanhas Performance Max

As campanhas performance max do Google ads permitem uma personalização melhor dos anúncios do buscador, através das definições de metas, já que você consegue ter esse tipo de ajuste, quando for iniciar uma campanha performance max.

Por exemplo: você está num momento que precisa aumentar as vendas, então poderá definir seu anúncio para que ele tenha esse foco, ou então aumentar os leads, com o intuito de ganhar notoriedade, são várias metas disponíveis para você identificar o seu objetivo com aquela campanha.

Mas para você entender melhor o que é e como funciona essas campanhas, leia abaixo:

O que são campanhas performance max

As campanhas performance max são anúncios que impulsionam o seu Google ads usando inteligência artificial para identificar usuários com tendência de compra.

As campanhas performance max do Google possibilitam anunciar em toda a rede do Google com uma única campanha. Isso significa que você pode usar Youtube, Google Shopping, Google Maps, entre outros, criando então campanhas de melhor desempenho.

ilustração de um celular com pesquisas em mídias sociaisO uso da inteligência artificial permite que você use os lances inteligentes, isto é, o aprendizado da máquina entenderá formas de pesquisas que sejam interligadas com seu público-alvo.

Ou seja, os lances inteligentes é a maneira que o Google controla o quanto é pago por cada palavra, com o aprendizado da máquina, ela irá aprender quais são as palavras que trazem mais conversões para a empresa.

Por exemplo: se um usuário fizer uma pesquisa sobre um tema que seja generalizado, como: marketing, quem irá aparecer nos anúncios do Google, serão aqueles com maiores lances que o usuário visualizará.

Veja 3 formas de usar as campanhas performance max do Google

Campanhas performance max estão entrando no dia a dia de quem utiliza o Google Ads para se divulgar, por isso é importante saber utilizá-las para que você consiga ainda mais vendas ou clientes, depende da sua meta.

A inteligência do Google é uma das ferramentas mais poderosas na divulgação das campanhas performance max, então abaixo você pode conferir 3 maneiras de usá-las:

  • Atingir metas: gerar mais leads e converter em venda é o foco de criar uma campanha, para isso os lances inteligentes fazem a diferença no momento de analisar dados e obter o melhor custo/ benefício, já que a inteligência do Google verá qual será o melhor retorno ou então qual usuário é mais propenso a conversão;
  • Visitas locais: uma maneira de usar essa ferramenta é maximizar as visitas locais, tendo em vista que é possível visualizar dados de pesquisa em área e terá acesso ao Google Meu Negócio, desde que tenha uma loja física;
  • Canais ilimitados: o intuito do Google em criar o mecanismo de única campanha, é que você tenha seu anúncio veiculado por todos os canais deles, tendo a disposição o Display, Youtube, Meus Negócios, etc.

ilustração de uma loja online

Com essas 3 formas de usar as campanhas performance max do Google, você irá facilitar sua manutenção dos anúncios, além disso, conseguirá atingir o público-alvo que é tão almejado.

Descubra 7 prós e contras das campanhas performance max

Entender os prós e contras das campanhas performance max vão auxiliar na hora de personalizar as metas dos seus anúncios do Google, além disso, vão te ajudar a analisar como usar a ferramenta.

Abaixo nós temos 5 prós, veja-os:

  1. Chegar para mais leads: sem o uso das campanhas performance max, há o risco de não atingir todas as pessoas que estão interessadas em seus produtos ou serviços, mas com o uso da inteligência do Google, você consegue um maior desempenho;
  2. Lances inteligentes: com o uso do aprendizado da máquina, você consegue definir a meta do que deseja, com o intuito de otimizar os lances inteligentes;
  3. Gerenciamento de campanhas: como você terá um painel de controle, é possível ter uma gestão mais eficiente e prática, tendo em vista que você poderá ter acesso a todas as campanhas em um único local;
  4. Personalização das metas: como já citamos, você terá acesso a toda a rede do Google por meio dessa ferramenta, além disso, a personalização sobre as metas te ajuda a definir qual o seu objetivo com aquele anúncio. Exemplo: aumentar os leads, aumentar vendas, etc;
  5. Profundidade dos dados: além de chegar para mais pessoas que pesquisam sobre assuntos relacionados, é possível definir com mais profundidade seus leads, caso você tenha um público-alvo de idade específica, gênero específico, entre outros dados.

Entretanto, há suas desvantagens quando se trata das campanhas performance max, veja abaixo 2 contras:

  1. Controle: os lances inteligentes do Google quem irão fazer o gerenciamento dos seus anúncios, para que eles apareçam no lugar em que a inteligência do Google achar ideal, conforme o aprendizado da máquina;
  2. Segmentação: gerir os públicos-alvo é um pouco complicado, já que você está em diversos canais, novamente é possível perder o controle, já que dependeremos do aprendizado da máquina para poder ser anunciado de maneira adequada ao seu lead.

Mas é possível driblar essas deficiências a partir de insights da própria ferramenta, entenda:

Insights a partir dos dados das campanhas performance max

Tais insights das campanhas performance max são disponibilizados pela ferramenta do Google ads, desta forma você terá uma melhor mensuração do que está funcionando ou não, podendo ter controle e melhorias em suas campanhas performance max.

Usar o ROI (que seria o "retorno sobre o investimento" em tradução livre) é um destes mecanismos para gerar resultados com melhor performance, já que você pode destrinchar os dados.

O ROI é basicamente o quanto você conseguiu de lucro, a partir de tudo o que foi investido, por exemplo: você faz um investimento de 5 mil reais em Google ads e suas vendas aumentam em 10 mil reais, a razão entre os dois, é o ROI. Essa métrica é como você vai descobrir se valeu a pena investir.

ilustração de configurações em um site

Conclusão

Ter como braço direito a inteligência do Google não parece ser um mau negócio, com todos estes apetrechos que vão destacar seus anúncios do Google, parece ser uma ótima maneira de buscar novos leads e clientes para você.

Quer entender melhor como colocar tudo isso em prática? Entre em contato com a especialista no assunto, a Gravity.Agência de Marketing Digital

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