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Como Funcionam as Correspondências de Palavras-Chave no Google Ads

Quando criamos e gerenciamos campanhas precisamos sempre estar atentos a todos os detalhes, seja uma virgula, um plural ou uma expressão, tudo faz diferença na hora de acertar em cheio, principalmente nas palavras-chave.

E quando falamos sobre criação de campanhas online, temos uma das ferramentas mais indispensáveis de todas para esse processo de fazer com que os seus anúncios sejam encontrados, que é o Google Ads.

Dentro do Google Ads você tem diversas funcionalidades, e em meio a tudo isso é que chegamos à correspondência de palavra-chave.

Essa funcionalidade permite com que você tenha um maior controle sobre quando que os seus anúncios serão acionados, e existe algumas variações de correspondências.

O que são as Correspondências de palavras-chave?

Quando criamos uma campanha temos que selecionar quais palavras-chave serão adicionadas para que o seu anúncio concorra nos leilões do Google Ads. Pois são essas palavras que ativarão os seus anúncios quando forem pesquisadas.

Porém, muitas vezes os termos que escolhemos não são os que os usuários utilizam em suas pesquisas, e isso pode ser por conta de um termo escrito de forma diferente ou um erro de digitação.

E é a partir dessas possibilidades que a correspondência de palavras-chave mostra para o Google como interpretar essas palavras, com suas diferentes formas de escrever e termos relacionados, que poderão ou não acionar o seu anúncio.

Com isso você pode ter um maior controle sobre seus anúncios para impedi-los de serem ativados por termos que não tenham nenhuma ligação com o objetivo da sua campanha. E além disso, você também entende melhor o modo como as pessoas estão pesquisando, o que pode fazer com que o custo de uma conversão diminua.

Entendido o que é a correspondência de palavras-chave, agora você verá que existem diferentes tipos de correspondência.

Homem ligando lâmpada na cabeça de uma pessoa

Quais os tipos de correspondência?

Para ajudar a adicionar as palavras-chave, as correspondências utilizam de uma espécie de código para ativar uma forma diferente de exibição dos seus anúncios, e cada tipo utiliza de um código especifico.

Correspondência Ampla:

Na correspondência ampla os anúncios podem ser exibidos em pesquisas relacionadas à sua palavra-chave, sem restrições, elas estão livres para serem associadas inclusive a buscas que não tenham os termos dela.

Elas não precisam ser alteradas em nada para que sejam ativadas durante a busca dos usuários.

Essa correspondência é mais usada quando se tem o objetivo de captar mais pesquisas, atrair mais visitantes ou simplesmente aparecer e mais variações de termos, mesmo que o seu anúncio apareça para várias pesquisas que são irrelevantes.

No próprio Google Ads você encontra uma aba que te mostra quais os termos de pesquisa que ativaram o seu anúncio, e com a correspondência ampla você verá que diversas variações irão fazer com que o seu anúncio apareça.

Correspondência de Frase:

Na correspondência de frase você indica para o Google que ele deve identificar as palavras-chave utilizadas em frases, o termo que você adicionou tem que aparecer dentro da frase pesquisada.

Esse termo pode aparecer tanto no começo da frase quanto no final, mas é necessário que ele esteja na mesma sequência que você adicionou no Google Ads.

E a inteligência do Google normalmente leva em conta os erros ortográficos, de digitação e plurais.

Na correspondência de frase é obrigatório que o termo ou a palavra-chave seja adicionado entre aspas (“ ”).

Correspondência Exata:

Na correspondência exata seus anúncios só podem ser exibidos em pesquisas que tenham exatamente o mesmo significado ou a mesma intenção da palavra-chave que você adicionou.

Dentre todas as correspondências, esta é a menos flexível e a que te proporciona o maior controle sobre quem vê o seu anúncio.

Essa restrição acontece tanto para palavras-chave quanto para termos de pesquisa, ou seja, se houver alguma palavra antes ou depois, o anúncio não será acionado.

Nesse tipo de correspondência o termo ou a palavra-chave tem que estar entre colchetes ([ ]).

Palavras-chave Negativa:

E por fim, temos as palavras negativas, que servem para impedir que seu anúncio seja acionado por um termo escolhido por você.

Com essa negativação você consegue eliminar termos que não tem nada a ver com o seu anúncio e que não devem acioná-lo.

Se quiser saber mais sobre Palavras Negativas Google Ads escrevi outro artigo falando somente sobre esse assunto.

Executivos com engrenagens e escada

Agora que você sabe que os tipos de correspondência do Google Ads são Ampla, de Frase, Exata e Negativa, e que cada uma ativa uma forma diferente de mostrar os seus anúncios, pode começar a escolher as suas palavras-chave pensando de maneira bem mais estratégica, utilizando dessa funcionalidade para deixar seus anúncios cada vez mais eficientes e, com isso, conquistar melhores resultados.

Se precisar de ajuda com as correspondências de palavras-chave, pode contar com a Gravity!

Agência de Marketing Digital

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