5 ferramentas para otimizar suas campanhas no Google Ads
Quando falamos sobre publicidade, sem dúvida o que vem à mente das pessoas são as campanhas de links patrocinados do Google Ads. Com eles podemos promover ou vender algum serviço ou produtos.
Se você já usar a conta do Google Ads para suas campanhas, você já deve ter usado uma, duas ou mais ferramentas para ajudar a melhorar e otimizar suas campanhas, mas caso não, nesse artigo irei mostrar algumas ferramentas para te ajudar a otimizar suas campanhas.
Ficou curioso? Continue lendo!
O que é Google Ads
O Google Ads é uma ferramenta de campanhas do Google onde o anúncio é criado pelo usuário para divulgar produtos ou serviços na rede de pesquisa do Google ou rede display da maior plataforma de busca do país.
O anúncio pode ser exibido na hora exata que seus possíveis clientes estiverem procurando o que você oferece no buscador, além de conseguir analisar as métricas, controlar orçamento, segmentar seu público-alvo e muito mais.
Ferramentas para ajudar nas campanhas do Google Ads
Agora que você já sabe o que é Google Ads e como exibir anúncio, irei te mostrar algumas ferramentas que irão te ajudar a otimizar suas campanhas.
Opteo
O Opteo é uma ferramenta de gerenciamento de anúncios do Google Ads, ele recomenda otimização com base na supervisão de informações de desempenho da conta. Você consegue otimizar com somente um clique, fazendo alterações no Google Ads automaticamente sem precisar sair da ferramenta.
Com mais de 40 diferentes otimizações, sendo elas o controle de orçamento, ajuste de lance de palavras-chaves, pausar anúncio de baixo desempenho entre outras tarefas de otimização.
Apesar de ele ser uma ótima ferramenta de automação, ele não trabalha bem com Google shopping e nem com anúncios de texto expandidos de pesquisa.
Semrush
O Semrush é uma ferramenta de otimização para visibilidade nos resultados orgânicos e para campanhas no Google.
Sua interface é simples, conseguimos analisar bem os termos de pesquisa que trazem mais tráfego para o site, tanto no orgânico como em campanhas no Google Ads.
Outra funcionalidade desta ferramenta é que tem a exibição do CPC (custo por clique) médio de palavras-chave, assim podendo focar em uma estratégia para ganhar mais tráfego para o seu site.
Além disso, você também encontra nesse software outros tipos de funcionalidades, como análise de domínio, análise de tráfego, backlinks, análise de mercado entre outros.
Google Analytics
O Google Analytics é uma ferramenta do Google que faz o monitoramento do tráfego de sites e aplicativos. Ele tem a facilidade de fazer a integração de serviços, como Google Ads e Search Console.
Usando essa ferramenta, você consegue ter uma visão mais ampla do comportamento do seu público-alvo, entre tantas informações entregues, se encontram:
- De onde estão vindo o seu tráfego;
- Campanhas ou anúncios com maior retorno;
- Volume de pesquisa;
- Perfil demográfico;
- Métricas;
- Página de destino;
- Criação de metas, que normalmente é envio de formulário ou clique de WhatsApp em alguma landing page.
Keyword Planner
O Keyword Planner (em português planejador de palavras-chave) é uma ferramenta gratuita que fica disponível no Google Ads. Nela você consegue encontrar as melhores palavras-chave para serem usadas nas campanhas.
Além de encontrar as palavras-chave perfeita para sua campanha, você consegue verificar a frequência que essa palavra está sendo pesquisada, o lance do CPC máximo (custo por clique) que está sendo pago e a concorrência.
Google Editor
Esse software veio para facilitar e otimizar o tempo de quem cria campanhas no Google Ads. O Google criou o Google Editor para facilitar o gerenciamento de campanhas e contas que têm um grande movimento.
A grande vantagem dessa ferramenta é a facilidade de criar uma campanha e fazer alterações off-line e depois fazer upload de suas alterações no Google Ads.
Como podemos ver existem muitas ferramentas no mercado que nos auxiliam na otimização e ajudam a melhorar suas campanhas no Google Ads.
Se você ainda não sabe como melhorar suas campanhas e aumentar seu ad rank, entre em contato com a Gravity que ajudaremos a desenhar a melhor estratégia para seu negócio.
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