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Rede de Pesquisa do Google: Você conhece?

Quando falamos de estratégias de marketing digital não podemos esquecer do Google Ads. Se as empresas querem melhorar o tráfego dos seus sites e ainda aumentar suas vendas, as campanhas de links patrocinados do Google são perfeitas para isso.

E uma das opções de publicidade que o Google Adwords nos traz é fazer campanhas na rede de pesquisa do Google, podendo assim criar anúncios de texto e listagem de produtos.

Com as campanhas de links patrocinados ligadas às palavras-chave, você irá fazer com que seu negócio seja encontrado quando seu prospectivo cliente estiver buscando algum produto ou serviço que sua empresa oferece.

Ficou curioso? Então continue lendo!

Rede de pesquisa do Google

Rede de pesquisa é um grupo de sites e aplicativos que estão relacionados a pesquisa em que os anúncios podem ser mostrados quando algum usuário utiliza uma palavra-chave. Quando você escolhe fazer um anúncio na rede de pesquisa do Google, seu anúncio poderá ser exibido antes dos resultados orgânicos quando a palavra-chave for acionada.

Um exemplo, você quer vender "roupas infantis", então você pode escolher exibir seus anúncios só para quem buscar a palavra-chave "roupas infantis" no mecanismo de pesquisa do Google.

Além disso, dependendo do investimento e da qualidade do seu anúncio, isso irá influenciar na posição de exibição do anúncio nos resultados de pesquisa.

Onde são exibidos os anúncios de pesquisa?

Os anúncios da rede de pesquisa podem ser exibidos acima ou abaixo nos resultados de busca da Google. Sendo também possível aparecer ao lado, abaixo e acima em outros serviços da Google, como Google Maps, Google Play, Google Shopping e Google Imagens.

Os anúncios serão exibidos também em outros sites parceiros de pesquisa do Google, fazendo assim aumentar o alcance dos anúncios de pesquisa e abrangendo sites que não são do Google.

Exemplo de anúncios rede de pesquisa

Irei mostrar agora alguns tipos de anúncios de rede de pesquisa.

Anúncios dinâmicos, responsivo e de texto de pesquisa

Esses tipos de anúncios são os mais populares na rede de pesquisa. Eles aparecem com uma etiqueta "Anúncio" ou "Anúncios" na página de resultados, também aparecendo como "Anúncio do Google" em sites parceiros. Além do mais, normalmente inclui extensões de anúncios, conseguindo assim mostrar mais detalhes do seu negócio, como sua localização, telefone, promoções e muito mais.

Anúncio Shopping

Esse modelo de anúncio contém dados dos produtos que estão à venda. Ele exibe para os usuários informações relevantes, como as lojas que oferecem, fotos de produtos e as classificações dos clientes sobre os produtos.

Anúncios de vídeos e gráficos

Com os anúncios de vídeos e gráficos você consegue divulgar melhor suas campanhas relativas ao seu conteúdo e você se torna mais chamativo e dinâmico.

Vantagens de anunciar na rede de pesquisa Google

Se ainda tem dúvidas se deve usar a rede de pesquisa para sua publicidade, vou citar algumas vantagens dele aqui:

Extensões de anúncios: quando você adiciona algumas das extensões disponíveis, você consegue colocar informações relevantes para chamar mais atenção para seus anúncios na rede de pesquisa.

Métricas: O Google disponibiliza dados para mensurar quais serviços ou produtos estão gerando mais resultados, assim você pode otimizar suas campanhas e sempre melhorar elas.

Modelos de Anúncios: Por meio da rede de pesquisa do Google você consegue fazer anúncios que podem chamar mais atenção do seu público, assim permitindo melhor engajamento.

Orçamento: nas configurações da campanha você controla o quanto você quer investir, podendo escolher o limite diário e alterar lances quando considerar adequado.

Rede de pesquisa X Rede de display

Algumas pessoas que estão iniciando no Google Ads ficam confusos com os tipos de campanha que existem nele e suas diferenças, principalmente entre a rede de pesquisa e rede display.  

Como já vimos anteriormente, a rede de pesquisa é mais para a veiculação de anúncios de texto, que serão ativados quando seu prospect fizer uma pesquisa pela palavra-chave. Enquanto a rede de display é a veiculação de anúncios gráficos e de vídeos, o anunciante pode escolher exibir os anúncios somente para seu público-alvo.

Se você chegou até aqui, já deve estar animado para começar a criar uma campanha para a rede de pesquisa. Já vimos que é vantajoso e imprescindível investir em anúncios, pois o seu público está na internet, então você também deve estar.

 

Está com dificuldade em criar anúncios e não sabe por onde começar? Entre em contato com a Gravity que iremos te ajudar!

Agência de Marketing Digital

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