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Os benefícios de snippets estruturados para seu anúncio

Se você já tem experiência usando o Google Ads, com certeza você sabe o quão importante é criar anúncios bem-feitos, para captar a atenção dos seus possíveis clientes quando eles forem pesquisar.

No Google Ads tem algumas extensões que ajudam a melhorar os nossos anúncios os fazendo ficarem mais atrativos, e uma dessas extensões que ajuda muito é a extensão de snippet estruturado.

Algumas pessoas ainda não sabem como utilizar a extensão, por isso às vezes é considerada difícil de se trabalhar.

Neste artigo irei apresentar como utilizar da melhor forma possível a extensão de snippet estruturado nos seus anúncios, assim criando funções que chamaram mais a atenção quando for mostrado nas buscas e consequentemente gerando mais cliques.

Ficou curioso? Então continue lendo!

O que seriam extensões de anúncio do Google Ads?

No Google Ads encontramos várias ferramentas para melhorar e otimizar nossos anúncios e uma delas é a extensão de anúncio.

As extensões de anúncios são informações complementares, como localização, endereço, sitelink, número de telefone e mais alguns outros. Por constar mais informações relevantes para o usuário, ele ajuda a aumentar cliques. 

O que são snippets estruturados?

Quando queremos destacar nossos produtos ou serviços nos anúncios, usamos a extensão de snippet estruturado. Esses snippets são mostrados até dois cabeçalhos por vez no computador aparecendo embaixo do anúncio de texto, porém nos tablets e celulares só exibe apenas um cabeçalho.

São os algoritmos do Google Ads que definem quais serão as melhores combinações de títulos, então sempre é bom adicionar uma boa quantidade de títulos relevantes para seu negócio.

Logo a seguir você irá ver como é um anúncio com a extensão de snippet estruturado:

captura de tela de agência de e-commerce

Vantagens dos snippets estruturados

Se você ainda tem algumas dúvidas se tem mesmo que usar essa extensão no seu anúncio, vou te dar três motivos para você usar os snippets estruturados.

  1. Mostre já instantaneamente seus serviços e produtos: com a extensão de snippet estruturado, ele já mostra para os usuários as variedades dos seus serviços e produtos.
  2. Personalização: com snippets estruturados, você tem a possibilidade de colocar em nível de conta, campanha ou grupo de anúncio. Consegue também determinar datas , dias da semana para que essa extensão esteja qualificada para a exibição.
  3. Aumente o retorno investido: com essas informações adicionais, os anúncios ficam mais relevantes e podem ajudar a aumentar as taxas de cliques. Usando essa estratégia você atrai um público-alvo mais propenso de adquirir o que sua empresa oferece, o que resulta no retorno do seu investimento.

Como acessar a extensão de snippet estruturado

Você primeiro terá que acessar sua conta do Google Ads, logo em seguida selecione uma campanha. No lado esquerdo você encontrará um menu, nele você encontrará o botão "Anúncios e Extensões".

Quando estiver na página, você encontra um sinal de + que aparecerá na parte superior, quando clicar nesse botão você conseguiria criar uma extensão. Como nosso objetivo é criar uma extensão de snippet estruturado, você vai selecioná-la. Abrirá um menu suspenso com "Adicionar a", isso quer dizer que você deverá escolher qual o nível você quer adicionar os snippets (nível de conta, campanha ou grupo de anúncios).

Em seguida você deverá editar o novo snippet, então você irá:

  1. Escolher o idioma:
  2. Escolher o cabeçalho, que será exibido na frente dos valores;
  3. Coloque os valores, que deverão ser palavras-chave relevantes sendo no mínimo três; 
  4. Escolha um preferência de dispositivos;
  5. Para escolher as datas e horas específicas para exibição da extensão, você deverá ir nas "opções avançadas";
  6. Clique em salvar.

Título de cabeçalho

Quando for escolher o cabeçalho, sempre tenha muito cuidado para que  o cabeçalho e os valores correspondam, pois há muita reprovação por causa da falta de correspondência entre eles. Por exemplo, "atendimento 24 horas" é uma comodidade ou "Rio de Janeiro" é um destino.

Aqui está uma lista de títulos de cabeçalho disponível:

  • Arredores
  • Cobertura do seguro
  • Comodidades
  • Cursos
  • Destinos
  • Estilos
  • Hotéis em destaque
  • Licenciaturas
  • Marcas 
  • Modelos
  • Programas
  • Programas de graduação
  • Serviços
  • Tipos
  • Vizinhança

Mas como saber se os snippets estão ajudando ou não ?

Para conseguirmos acompanhar e verificar se os snippets estruturados estão ajudando na sua campanha ou não, você tem que analisar os resultados que eles estão gerando. Você consegue verificar no próprio menu de "Anúncios e Extensões", os dados serão exibido como:

  • Impressões
  • Cliques
  • Conversões
  • Custo
  • CPC Médio
  • CTR
  • Custo/Conv.
  • Valor Conversão
  • Taxa de Conversão.

Se possível, faça um teste A/B para saber se a extensão está dando resultado, pois criando mais de uma e colocando elas para rodar, você consegue  ter mais informações e é capaz de descobrir qual  se destaca melhor e tem um retorno confiável para otimizar sua campanha.

Outros tipos de extensões de anúncios

Agora iremos conhecer mais extensões do Google Ads, essas que expandem anúncios com informações extras e os tornam mais atraentes para seus usuários. E essas são:

Extensão de sitelinks

A extensão de sitelinks consiste em adicionar links relevantes para seu anúncio, que direcionam os usuários para uma página específica do seu site. Então se caso na página do seu site tiver "promoções" ou "reserva grátis", você pode colocar automaticamente no seu anúncio.

Extensão de frase

A extensão de frase de destaque consiste em incluir um texto descritivo que incentiva os usuários a realizarem uma conversão. Nela podem ser incluídos serviços, produtos e alguma qualidade da sua empresa, que será exibida abaixo do seu anúncio.

Extensão de chamada 

Na extensão de chamada ele permite que você adicione botões de chamadas ou números de telefones. Com essa extensão você facilita seus potenciais clientes a entrarem em contato com sua empresa.

Extensão de mensagem

Se você quer estimular os seus possíveis clientes a entrarem em contato com você por mensagem de texto, essa extensão será ótima para sua empresa. Através de um clique na extensão o usuário poderá escrever uma mensagem de texto para o número que o anunciante disponibilizou.

Extensão de local

A extensão de local aparece automaticamente e ainda incentiva os leads a visitarem e comprarem na sua loja física. Seu endereço aparecerá no mapa e mostrará a distância até sua empresa. E você ainda pode adicionar número de telefone e horário de funcionamento.

Extensão de app

Se sua empresa tem um aplicativo, essa extensão é perfeita para você. Essa extensão facilita a criação de links para fazer downloads do seu aplicativo tanto no Google Play quanto na Apple Store.

Extensão de classificações

Essa extensão consiste em exibir os anunciantes com classificações mais altas. Elas são mostradas abaixo do anúncio de texto, auxiliando os usuários a encontrarem empresas confiáveis e com ótimos serviços.

Extensão de promoção

Como o nome já mostra, essa extensão destaca as ofertas e promoções no seu anúncio de texto.

 

Concluindo, agora você já sabe como otimizar seus anúncios usando a extensão de snippet estruturado. Todas as extensões são importantes em especial o snippet estruturado que ajuda muito na atração de conversões e cliques. Comece com criações simples de dois ou três snippets e com os resultados você pode ir otimizando cada vez mais seus anúncios.

Ficou alguma dúvida? Ainda não sabe quais extensões são melhores para seus anúncios? Entre em contato conosco!

Com anos de experiência, nós da Gravity estamos aqui para ajudar você a criar as melhores estratégias para seu negócio.

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