4 Segredos de como aumentar a taxa de conversão
Para sabermos se as ações de marketing do nosso negócio estão trazendo resultados positivos, temos que ficar atento na taxa de conversão, pois ela nos mostra a porcentagem de visitante do site que se transformaram em leads ou clientes.
Quando o site tem um bom volume de tráfego, mas esse tráfego não está se convertendo em uma ação, como ligação, compra ou inscrições de e-mail, então tem alguma coisa errada.
Por isso irei passar algumas dicas para você otimizar e aumentar a taxa de conversão. Então continue lendo!
O que é Taxa de conversão
A taxa de conversão é uma métrica usada para acompanhar quanto da sua audiência se converteu em leads ou clientes, além de ser umas das métricas mais importante para analisar os resultados das campanhas no Google Ads.
Para obter essa taxa de conversão você deve dividir o número de conversões pelo número de visitantes do site ou landing page.
Aumentando a taxa de conversão
Faça teste A/B
Para aumentar a taxa de conversão é necessário saber o que é mais atrativo para seu público alvo, então para sabermos isso temos que fazer um teste.
Os testes A/B são testes de comparações entre fatores de marketing, sendo o objetivo comparar duas variáveis e determinar qual das duas está trazendo melhores resultados.
Por exemplo: você pode fazer um teste a/b em seus anúncios do Google Ads, assim usando landing page e site e comparando qual dos dois converte mais.
Proposta de Valor
Um fator importante para aumentar a taxa de conversão é oferecer uma proposta de valor que corresponda com o que seu público-alvo procura.
Essa proposta vai ser um estímulo para que seu prospect tenha interesse em adquirir seu serviço ou produto.
Então é muito importante você conhecer seus produtos e serviços para assim colocar em evidência o seu diferencial em relação aos seus concorrentes.
CTAs Personalizados
Os CTAs são chamadas de ação para seu cliente. Elas são mostradas nos sites ou landing page e auxiliam os visitantes a tomarem alguma ação que a empresa deseja que ele faça.
Quando você personaliza o CTA conforme o perfil do seu cliente e também com a fase de comprar que ele está, sua taxa de conversão tem maior chance de aumentar, pois a atenção será capturada de forma diferenciada.
Adaptação para mobile
Além da velocidade dos sites e landing page sua flexibilidade para se adaptar em diferentes telas também é muito importante para ter maior taxa de conversão.
Então é muito importante que seu site ou landing page sejam responsivo para se adaptarem em dispositivos móveis, pois se caso não forem responsivo podem acabar perdendo clientes já que grande parte de acessos são feitos através deles.
Se você chegou até aqui já percebeu a importância da métrica de taxa de conversão na sua estratégia de marketing digital e como é importante acompanhá-la para você perceber se suas ações de marketing e investimentos estão sendo efetivos.
Ainda não sabe como melhorar a sua taxa de conversão? Entre em contato com a Gravity e juntos iremos criar uma estratégia especialmente para você.
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